sábado, 6 de outubro de 2012

Agressão..agressão contra nós mesmas..


Esses dias tenho arrancado sem parar...passei uns dias sem arrancar,mas estou tendo recaídas de novo...e tudo por causa dessa maldita ansiedade que me corrói,época de provas,eu quase fico louca!

Hoje na hora do almoço,fiquei quase meia hora arrancando,arrancando...justamente os fios que estão crescendo  onde eu arranquei por tantos anos...é uma agressão,EU estava me agredindo,arrancando meus fios,fiquei com um pouco de dor de cabeça depois!to meio que desesperada,pois ainda não conseguir ir na psicóloga,espero ter forças para na segunda-feira começar a organizar minha vida,e as coisas andarem,tudo o que planejei!


É tão difícil gente,nessas horas em que começamos e não conseguimos parar,parece que entramos em transe...não quero ficar com falhas!não quero ficar careca!tenho vontade gritar por socorro,por ajuda...mas só depende de mim....tenho que parar de me agredir,temos que parar de nos agredir...temos que nos amar e amar nossos cabelos...espero que até o próximo post eu esteja melhor!forças para todos nós!

5 comentários:

  1. Oi
    Adorei o seu blog.
    Acompanho vc e outras meninas a algum tempo, e hoje criei coragem para criar o meu. Depois de 12 anos, eu também vou parar.
    Deus nos ajude!!

    http://adeusttm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sara!estava há algum tempo sem entrar aqui no blog,por falta de tempo,de internet e ânimo tbm...Temos que ter muita força de vontade,essa luta não será fácil,temos uma doença,crônica,mas não podemos desistir!podemos nos curar,temos que ter fé,muita FÉ!!!!um forte abraço pra vc!e força nessa luta,qualquer coisa,estou aqui!!!

      Excluir
  2. Acredite em você! Você vai conseguir. Vamos conseguir. Uma recaída não quer dizer o fim, comece de novo, quantas vezes for preciso. Que não nos falte força, fé e coragem.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Tb sofro desse problema desde a mesma idade. Aliás, o problema carece de mais estudos fisiológicos mesmo. Alegam somente fatores psicológicos, mas na maioria dos depoimentos todos começam com a mesma idade... Enfim, descobri ao longo dos anos algumas estratégias para "driblar" a compulsão. As dicas do lenço, rabo de cavalo alto (retiro no topo da cabeça), ocupar a mão na hora h, são muito válidas para mim. Qdo olho mesmo para a falha, me assusto e dou uma parada. Minha dificuldade é manter essa suspensão. Fico indo e vindo. Mas tenho esperança sim de um dia parar direto. Estou agora procurando algum remedinho para aplicar no local, favorecendo o crescimento. Ficaram ralinhos e branquinhos no local. Sinto que se eu tiver dando um cuidadinho para a área, vou superar esse mal, assim como os cuidados com a pele, unhas. Então estou à procura de algo que possa aplicar diariamente no local para esse cuidado especial. Tipo minoxidil ou outra medicação. Caso vc conheça algum ou alguém aqui, me dê a dica, ok? Pq sempre fica a vergonha de declarar o problema para alguém, seja médico ou alguém da família. Tenho muita vergonha disso. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!Realmente,a maioria começa mais ou menos com a mesma idade,e mais estudos deveriam ser realizados,principalmente aqui no Brasil!em muitos países europeus,muito já foi pesquisado sobre o assunto!já em nosso país,muitas pessoas tem o problema e nem abem que isso é um TOC!medicamento mesmo,não conheço,mas sei de um shampoo que usei para fortalecer meus cabelos e estimular o crescimento,que é o shampoo de amor crescido,comprei em uma farmácia homeopática,ele fez meu cabelo crescer bastante!também faço terapia com psicóloga e psiquatra,que me ajuda bastante!tem um grupo no facebook do qual faço parte,não sei se vc conhece,que é muito bom,lá tem apenas pessoas com TTM,que trocam experiências,dicas,desabafos,enfim!é muito bom,todo mundo se ajuda muito,e se respeita!aqui está o link:http://www.facebook.com/groups/TricotilomaniaOficial/

      caso vc queira participar do grupo!
      tbm uso tocas de banho e outras coisas na cabeça quando quero superar a vontade!é muito bom tbm tentar manter as mãos ocupadas!um forte abraço e muito obrigada pelo depoimento,qualquer coisa,estou aqui!estamos juntos nessa luta!

      Excluir